one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Alterações no ECA: especialista analisa proposta aprovada no Senado

Criado em 16/07/15 11h34 e atualizado em 07/07/16 14h57
Por Viva Maria Fonte:Rádio Nacional da Amazônia

Em plena semana de aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Senado Federal acabou de desembrulhar, na última terça-feira (14), o presente que a Câmara dos Deputados já havia preparado para comemorar os 25 anos do ECA, com tudo que tem direito, ou melhor, com redução de direitos.

Por 43 votos a 13, senadoras e senadores aprovaram o Projeto de Lei que aumenta o tempo de internação de três para dez anos das crianças e jovens que cometem crimes hediondos. Contudo, Heloísa Oliveira, administradora-executiva da Fundação Abrinq, vê nessa votação uma alternativa menos ruim do que a PEC 171, que altera a Constituição para reduzir a maioridade penal. É isso mesmo, Heloísa? Dos males, o menor?

Confira a íntegra da entrevista no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - ECA: especialista analisa alteração aprovada no Senado

“Pensando na perspectiva que temos, onde há um clamor por mudança no que diz respeito ao cumprimento de medidas socioeducativas e no que diz respeito aos adolescentes autores de atos infracionais, é muito melhor a gente pensar que a mudança seja feita no Estatuto da Criança, mesmo que isso signifique um aumento do tempo que esses adolescentes vão ficar, do que seja feita uma alteração na Constituição reduzindo a maioridade penal”, disse.

Heloísa Oliveira explicou que a grande diferença entre uma mudança e outra é que o adolescente, com a proposta que aumenta o período de internação, vai ficar mais tempo internado, porém em um ambiente apropriado para adolescentes. Ao contrário da lei que reduz a maioridade penal, que além de deixar o menor infrator internado por mais tempo, vai misturá-lo aos demais presos do sistema prisional.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário