one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ocupação de prédio em São Paulo

Imagem: Marcelo Camargo/ABr

Compartilhar:

Reintegração de Posse: série mostra luta por moradia na capital paulista

Criado em 04/08/15 11h18 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Repórter São Paulo Fonte:TV Brasil

Só nos cinco primeiros meses deste ano, o Tribunal de Justiça abriu quase 1.700 processos de reintegração de posse na capital paulista. Ao longo da semana passada, o Repórter São Paulo exibiu uma série de reportagens sobre a luta por moradia e as reintegrações de posse.

Confira a série Reintegração de Posse:

Reintegração de Posse: O que faz uma família quando é despejada

O deficit habitacional, que alia o número de pessoas sem casa e o número de imóveis disponíveis, já passa de 230 mil moradias só na capital paulista. E muita gente que está nessa lista foi obrigado recentemente a sair de um imóvel ou de um terreno ocupado. Na segunda reportagem da série sobre moradia o Repórter São Paulo mostra o que essas pessoas fazem quando acontece a reintegração do local onde elas moravam.

Reintegração de Posse: o cotidiano em um prédio ocupado

A Prefeitura de São Paulo não tem ideia de quantos prédios e terrenos estão vazios hoje no centro da capital. Mas, a prefeitura sabe que 90 prédios e terrenos estão ocupados. E a grande maioria é de proprietários particulares. Na terceira reportagem sobre moradia, os repórteres, Aline Scarso e Alexandre Nascimento mostram a rotina de um prédio ocupado, onde funcionava um hotel de luxo, no centro da capital.

Reintegração de Posse: violência em despejos

O Repórter São Paulo acompanhou o despejo de 800 famílias que viviam num terreno na Cohab, em  Brasilândia, na zona Norte de São Paulo. Alguns moradores resistiram e houve confronto, a Polícia Militar respondeu com bombas de gás lacrimogênio e balas de borrachas. Na quarta reportagem da série sobre moradia você vai ver a importância da Justiça para evitar que ações violentas aconteçam durante as reintegrações de posse.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário