one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Unicef diz que quase 50 milhões de vidas foram salvas desde 2000

Criado em 11/09/15 10h04 e atualizado em 11/09/15 10h11
Por Edgard Júnior Fonte:Rádio ONU

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, afirmou que 48 milhões de vidas de crianças foram salvas desde 2000.

O documento diz que isso foi resultado do compromisso dos países para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e da ação dos líderes para fazer do salvamento de crianças uma prioridade política.

Unicef diz que quase 50 milhões de vidas foram salvas desde 2000, por ana.lira

Agenda 2030

O Unicef declarou que se a comunidade internacional acelerar os progressos realizados na área e seguir a nova agenda de desenvolvimento sustentável, será possível salvar mais 38 milhões de vidas de crianças até 2030.

A nova agenda será aprovada no fim deste mês em uma conferência na sede da ONU, em Nova York.

Segundo o relatório, alguns dos países mais pobres do mundo demonstraram que reduções significativas nos índices de mortalidade infantil podem ser atingidas apesar dos obstáculos.

O Unicef explica que 24 dos 81 países de baixa e baixa-média rendas conseguiram alcançar as metas do milênio de redução da mortalidade infantil em dois terços. Entre eles estão; Camboja, Etiópia, Bangladesh e Uganda.

África Subsaariana

Nos últimos 15 anos, 21 nações da região da África Subsaariana reverteram a tendência de alta mortalidade ou, pelo menos, triplicaram os avanços comparado com a situação em 1990.

A agência da ONU cita que soluções simples, de alto impacto e de pouco custo contribuíram para a redução das mortes no continente.

O relatório cita cuidados médicos pré-natal e pós-parto; amamentação; distribuição de mosquiteiros; imunização e melhora nos serviços de fornecimento de água e saneamento.

Apesar dos avanços, o documento afirma que o mundo não conseguiu atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio sobre a redução em dois terços das mortes de crianças menores de cinco anos.

Entre 1990 e 2015, calcula-se que 236 milhões de crianças morreram de causas que poderiam ter sido evitadas antes de completarem o quinto ano de vida.

A nova agenda de desenvolvimento sustentável desafia os países a aumentarem os esforços para reduzir a taxa de mortos com menos de cinco anos para 25 para cada 1000 até 2030, o que representa 38 milhões.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário