Digite sua busca e aperte enter


Leonardo Boff

Imagem:

Compartilhar:

Entrevista: Leonardo Boff alerta para os riscos do agrotóxico

Criado em 05/10/15 12h19 e atualizado em 05/10/15 12h26

Desde 1986, a cada primeira segunda-feira de outubro o mundo celebra o Dia do Habitat, uma iniciativa da ONU que tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o direito humano à moradia adequada e, ao mesmo tempo lembrar a todos os seres que habitam essa nossa “casa” planetária que a terra é a nossa mãe. Para o teólogo e escritor Leonardo Boff, uma mãe que vem sendo muito maltaratada por suas filhas e filhos.

Ouça a entrevista:


 
Boff faz um alerta aos ouvintes para que cuidem com mais carinho da nossa Mãe Terra - nossa grande morada: "infelizmente, o Brasil é o país que mais usa agrotóxicos no mundo, e isso é uma agressão terrível ao solo. Temos que nos indignar, não aceitar isso; temos que pressionar as autoridades para que proibam esses produtos. Além disso, devemos ter o mesmo respeito com a Terra que temos com as nossas mães; temos que cuidar da Terra, pois tudo que amamos nós cuidamos."
 
Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

 

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade