one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Centro Cultural Banco do Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Confira os filmes do quarto dia de mostra competitiva do Festival de Brasília

Criado em 20/09/12 19h56 e atualizado em 20/09/12 20h00
Por Amanda Cieglinski Fonte:EBC

Documentário Doméstica, de Gabriel Mascaro
Documentário Doméstica, de Gabriel Mascaro

Sete adolescentes recebem uma câmera e uma missão: registrar, por uma semana, a  rotina de sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor realizar um filme com essas imagens. Esse é o mote do documentário Doméstica, de Gabriel Mascaro, que está na programação do quarto dia da mostra competitiva do 45° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Veja a programação completa do festival

O filme, que lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar, será exibido às 19h, junto com Empurrando o Dia, de Marcelo Gomes. O nome do documentário mineiro faz referência a uma expressão utilizada no interior do estado para se referir  ao ócio e à monotonia. O filme mostra o cotidiano de moradores de pequenas cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais.

Veja o trailer de Empurrando o Dia

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

A programação da mostra competitiva segue com a exibição do curta Valquíria, de Luiz Henrique Marques, uma animação inspirada na ópera O anel dos Nibelungos, que narra um conflito de um filho contra o pai. Já o segundo curta-metragem da noite é o carioca Eu nunca deveria ter voltado, de Eduardo Morotó, Marcelo Santiago e Renan Brandão.

Veja  trailer de Valquíria

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Veja o making of de Eu nunca deveria ter voltado

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O longa-metragem desta sexta-feira é Era uma vez eu, Verônica. O filme pernambucano de Marcelo Gomes conta a história de uma estudante de medicina recém-formada que passa por um momento de incertezas. Ela questiona não só as suas escolhas profissionais, mas também as suas relações. Os filmes da mostra competitiva são exibidos simultaneamente no Teatro Nacional, no Teatro SESC Newton Rossi  Ceilândia, Teatro de Sobradinho, Teatro Paulo Autran SESC Taguatinga e Teatro SESC Gama.

Veja o trailer de Era uma vez eu, Verônica
Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário