one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vendedora pesa a farinha na balança à moda antiga, na feira de Caruaru

Imagem:

Compartilhar:

Cantada por Gonzagão, Feira de Caruaru é patrimônio brasileiro

Criado em 23/06/13 17h59 e atualizado em 23/06/13 18h25
Por Allan Walbert / EBC

Caruaru - O turista que vai a Caruaru (PE) curtir os festejos juninos não pode abrir mão de conhecer a Feira de Caruaru. Uma visita ao famoso local não deixa dúvidas sobre as razões pela qual o espaço foi imortalizado na voz de Luiz Gonzaga com a música 'Feira de Caruaru', do compositor Onildo Almeida.

“A Feira de Caruaru faz gosto a gente ver, de tudo que há no mundo, nela tem pra vender”, conta a canção em clara referência à dimensão do local. São quase dois quilômetros de extensão em trechos que cortam a cidade em diversos pontos. Pela sua importância e tamanho, é considerada uma das maiores feiras ao ar livre do mundo. A Feira também é patrimônio imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O significado da feira para Caruaru é tão relevante que alguns relatos dão conta dela ter surgido antes mesmo da própria cidade, quando camponeses se reuniam no local para trocar produtos entre si, em método conhecido como escambo.

Na Feira de Caruaru é possível encontrar desde frutas e verduras, até artesanato, rendas, flores, roupas e calçados. Trata-se de um passeio pela cultura nordestina onde sair com as mãos vazias é um verdadeiro desafio.

Confira na galeria abaixo algumas fotos da Feira de Caruaru:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário