one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Mostra Krisis exibe documentários no Festival Internacional de Cinema Brasília

Criado em 14/06/13 20h47 e atualizado em 14/06/13 21h00
Por Portal EBC

Brasília - Mostra Krisis exibe documentários no Festival Internacional de Cinema de Brasília. Serão apresentadas obras da Espanha, Estados Unidos, Argentina e França. Dos EUA,  Fatal Assistance , do premiado diretor haitiano Raoul Peck , faz um retrato devastador das tentativas do Haiti se reerguer após o terremoto de 2010. Já Calles de la memória, da argentina Carmen Guarini , discute a transmissão da memória a partir dos atos de terrorismo praticados pela ditadura militar do país.r haitiano Raoul Peck , que faz um retrato devastador das tentativas do Haiti se reerguer após o terremoto de 2010. Já Calles de la memória, da argentina Carmen Guarini , discute a transmissão da memória a partir dos atos de terrorismo praticados pela ditadura militar do país.

Confira a programação  completa do evento

Sinopses

Mercado dos Futuros  – (Espanha, 2011, 110 min, Dir: Mercedes Álvarez)

Um singular retrato cinematográfico sobre a vida dos objetos e, em particular, sobre o tema candente do mercado imobiliário e a transformação dos espaços urbanos na Espanha. O mundo inteiro retratado a partir de uma só cidade.


Sushi e a Globalização (Sushi The Global Catch, EUA, 2011, 84 min, Dir: Mark Hall)

De alimento simples, comercializado nas ruas por vendedores no Japão, o sushi se transformou em item da culinária internacional, nos últimos 30 anos. O documentário acompanha este crescimento. Filmado em cinco países, explora a história e o crescimento desta culinária popular.

Ocupa Wall Street, Ação Colaborativa (99% The Occupy Wall Street Collaborative Film  – EUA, 2013, 97 min)

Um retrato do movimento Ocupe Wall Street, criado em 2011, como protesto contra a desigualdade econômica e social e contra a corrupção. O filme acompanha de histórias pessoais à abordagem de questões de imagem, apoiadores, participantes e críticos e lança luz sobre os motivos que fizeram com que o movimento decolasse com tamanha força.

Assistência Fatal (Fatal Assistance) – França/Haiti/EUA/Bélgica, 2013, 100 min, Dir: Raoul Peck)

Filmado ao longo de dois anos, mostra uma explosiva exposição das falhas incríveis, globais e locais, que têm encalhado uma nação vulnerável, na sequência do devastador terremoto de 2010. O auxílio que nunca chega ao Haiti, as doações que ficam em meio do caminho, a miséria etc.

Ruas da Memória (Calles de la Memoria– Argentina, 2013, 65 min, Dir: Carmen Guarini)

O filme reflete sobre a busca da memória dos anos de terror vividos durante a ditadura militar na Argentina, através das lajotas que estão colocadas nas calçadas da cidade de Buenos Aires em homenagem a militantes políticos desaparecidos.

Vôo Especial (Vol Spécial) – França, 2011, 103 min Dir: Fernand Melgar)

Filme mostra a história de 25 imigrantes ilegais à espera de deportação na Suiça. Eles são acompanhados por policiais e oficiais de imigração e estão sendo devolvidos a seus países de origem, de onde muitos saíram há mais de 20 anos e onde  suas vidas podem estar em perigo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário