one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sorvetada 2014 do Gigantes da Lira

Imagem:

Compartilhar:

Carnaval terá feira de negócios e empreendedorismo

Criado em 23/02/14 11h12 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro (Sebastiana) vai confirmar a regra segundo a qual quando o carnaval termina, é preciso começar os preparativos para a festa do ano seguinte. A entidade promoverá nos dias 31 de julho e 1º e 2 de agosto a primeira edição da Carnavália - Feira de Negócios e Empreendedorismo do Carnaval, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

O diretor executivo da Sebastiana, Nei Barbosa, disse que a intenção é fazer o evento no meio do ano, “quando começam as compras para o carnaval de 2015”. Ele observou que o carnaval cresceu muito nos últimos anos, e os fornecedores de material estão espalhados pelo Brasil. A grande maioria dos fornecedores é autônoma, precisa se profissionalizar e sair da informalidade.

Leia também

Sebrae quer tirar da informalidade empreendedores do carnaval

Nei Barbosa disse que a ideia de promover a 1ª Carnavália é juntar os fornecedores do carnaval em um mesmo local, para que eles se conheçam, mostrem-se e sejam vistos por quem faz as encomendas; “são os que fazem o carnaval, tanto os donos dos blocos de rua, como os carnavalescos e o pessoal das escolas de samba”. O diretor executivo da Sebastiana acredita que os primeiros resultados começarão a ocorrer durante a própria feira, com os pedidos das escolas de samba.

A feira é uma parceria com o Serviço  Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro, a Liga  Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro  e do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Associado à feira, será promovido o Encontro Nacional do Samba. “Vai vir gente do Brasil inteiro para discutir pontos específicos do samba da Marques de Sapucaí e do samba do carnaval de rua, incluindo as propostas e necessidades do carnaval dos blocos de rua”, disse Barbosa.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário