one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pirâmide financeira

Imagem:

Compartilhar:

Secretário do Tesouro defende adiar votação que altera o indexador de dívidas

Criado em 02/04/14 13h19 e atualizado em 02/04/14 13h33
Por Kelly Oliveira* Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O secretário do Tesouro, Arno Augustin, disse hoje (2) que não é o melhor momento para ser votado o Projeto de Lei Complementar 238 de 2013, que muda o índice usado para corrigir as dívidas de municípios e estados com a União. “Não é uma questão de opinião sobre o projeto, mas sim sobre o melhor momento de tratar da questão”, disse o secretário.

Mais cedo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, também defendeu o adiamento das discussões sobre o tema. Ao participar do programa Bom Dia, Ministro, Guido Mantega disse que o Brasil chegou a sofrer um ataque especulativo por parte dos investidores que interpretaram a medida como forma de não cumprir o superávit primário. “Certos projetos, que deixam dúvida quanto ao desdobramento da dívida de estados e municípios, estamos mantendo em suspenso, pois pode ser interpretado como um projeto que permite o grande endividamento [dos governos regionais]”.

Veja mais notícias no Portal EBC

O secretário Augustin também citou recentes “tumulto e volatilidade” no cenário econômico, ao defender o adiamento da votação. O projeto enviado pelo governo já passou pela Câmara e agora está no Senado.

Augustin disse ainda que os estados e municípios devem cumprir a meta de superávit primário, economia para pagamento de juros da dívida, de R$ 18,2 bilhões. Ele lembrou que estados e municípios já fizeram cerca de R$ 13 bilhões de esforço fiscal no primeiro bimestre, o que indica a capacidade de cumprimento da meta.

*Colaborou Daniel Lima

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário