one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pingo d’água, de Taciano Valério

Imagem:

Compartilhar:

Confira os filmes da Mostra Competitiva desta sexta (19)

Criado em 18/09/14 21h49 e atualizado em 18/09/14 21h57
Por Portal EBC

Pingo d’água, de Taciano Valério
Pingo d água, de Taciano Valério (Divulgação )

Brasília - Nesta sexta-feira (19), a terceira noite da Mostra Competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá a exibição do longa-metragem Pingo D'Água (PB) de Taciano Valério, e dos curtas-metragens Vento Virado, de Leonardo Cata Preta (MG), e Geru, de Fábio Baldo e Tico Dias (SE).

As exibições da Mostra Competitiva acontecem de 17 a 22 de setembro, às 20h30, no Cine Brasília e no Sesc Ceilândia, Teatro de Sobradinho, CG do Gama e Teatro da Praça de Taguatinga.

Confira as sinopses:

Pingo D'água - (PB, 2014, 80 min, P/B, Ficção, 16 anos)

De estrutura entrecortada e filmado em três cidades brasileiras muito diferentes umas das outras, ‘Pingo d’Água’ é um filme que mostra o deslocamento no espaço como busca de uma outra identidade, e o ato de viajar, como olhar para dentro de si. Uma obra de atmosfera intrigante e envolvente, de imagens que evocam de forma simples e real, mistérios da natureza humana como a dificuldade nos relacionamentos, o medo e a libertação pessoal.

Direção:
Taciano Valério é autor da Trilogia Cinza, que se encerra com Pingo D'água e inclui os filmes Onde Borges Tudo Vê e Ferrolho.

Trailer

 

Vento Virado - (MG, 2013, 21 min, Cor, Ficção, 10 anos)

Quando você levanta uma criança em um nível acima de sua cabeça ela se assusta e o seu vento vira.

Direção:
Leonardo Cata Preta é profissional de cinema e vídeo, animador, ilustrador, designer e artista visual. Dirigiu os curtas ‘Moradores do 304’ (2007), ‘O Céu do Andar de Baixo’ (2010) e ‘Vento Virado' (2013). Seus filmes têm participado em diversos festivais e mostras nacionais e internacionais, como o Festival Internacional de Curtas de Clermont-Ferrand (França), Tampere International Short Film Festival (Finlândia) e Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal). Recebeu mais de 60 prêmios e menções especiais.

Geru - (SP, 2014, 23 min, Cor, Documentário, Livre)

Em seu aniversário de 100 anos, Zé Dias decide confiar sua vida a uma câmera.

Direção:
Fábio Baldo é formado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado. Estreou na direção de curtas com os filmes Caos (2010) e Da Origem (2011) que juntos foram premiados e selecionados para mais de 70 festivais nacionais e internacionais de cinema, incluindo Clermont-Ferrand, Kiev, Moscou, Montreal e Guadalajara.

Tico Dias é formado em jornalismo. Começou a trabalhar em cinema como ator em 2009 e desde então vem trabalhando em vários seguimentos como edição e captação de som. É Tudo Lágrima é seu filme de estreia como diretor.

 

Trailer

Confira também a programação das demais atividades do 47º FestBrasília:

Mostras paralelas - 17 a 22 de setembro

Seminários - de 17 a 23 de setembro

Oficinas - de 17 a 23 de setembro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário