one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Escorel registrou o enterro do estudante Edson Luís no dia 29 de março de 1968. As imagens recuperadas depois de 40 anos podem virar documentário

Imagem:

Compartilhar:

Cinema brasileiro marca presença em plataforma para profissionais de audiovisual

Criado em 15/01/15 22h05 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Paulo Virgílio Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A partir de hoje (15), o cinema brasileiro passa a contar com selo específico no Festival Scope, plataforma exclusiva que oferece a profissionais do setor audiovisual, mediante assinatura, a possibilidade de assistir online a filmes do mundo inteiro. Sob a marca da Agência Nacional do Cinema (Ancine), os filmes nacionais ficarão disponíveis para esses profissionais por streaming, sistema em que não há download do material para o computador do usuário.

Segundo a Ancine, a iniciativa é para possibilitar maior visibilidade e inserção dos filmes brasileiros aos curadores, distribuidores, agentes de venda, críticos de cinema e outros profissionais que utilizam regularmente os serviços da plataforma. ”É mais um passo que a agência dá no sentido de ampliar, de forma democrática e ampla, o acesso das obras brasileiras ao mercado internacional”, disse o diretor presidente da Ancine, Manoel Rangel.

Segundo ele, a participação no Festival Scope se junta a outras iniciativas, como o apoio à participação em eventos internacionais ou os Encontros com o Cinema Brasileiro, em que a agência promove a vinda ao Brasil de curadores de importantes festivais de todo o mundo. “São formas de criar um ambiente mais favorável para maior conhecimento e exposição dos profissionais do setor sobre o que vem sendo realizado no Brasil”, destacou Rangel.

Criado em 2010, o Festival Scope surgiu a partir da constatação de que muitas vezes os profissionais do setor não tinham tempo disponível, durante os festivais, para assistir a todos os filmes em salas de cinema, e nem a possibilidade de se deslocar fisicamente a todos os eventos nacionais e internacionais de seu interesse. Instituições nacionais como a Unifrance (França), o Instituto Goethe (Alemanha) e o Instituto Luce Cinecittá (Itália) têm selos na plataforma para divulgação dos filmes de seus países.

Em sua programação inaugural, o espaço da Ancine no Festival Scope (www.festivalscope.com) exibe os sete filmes selecionados para a Mostra Aurora - competição principal de longas da Mostra de Tiradentes (MG), que abre o calendário nacional de eventos audiovisuais.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário