one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Desfiles de escolas de samba de São Luís começam nesta quinta-feira

Criado em 09/02/15 11h50 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Graziele Bezerra Fonte:Radioagência Nacional

Blocos de rua, tribos de índios e bailes iniciaram a programação carnavalesca na capital maranhense no último fim de semana, levando centenas de pessoas para as ruas e avenidas da Ilha do Amor.
 
Mas o ponto alto do carnaval, acontece nesta quinta-feira, com a abertura oficial da Passarela do Samba, onde desfilam blocos tradicionais e escolas de samba.

Confira áudio no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - desfiles_de_escolas_de_samba_de_sao_luis_comecam_nesta_quinta-feira.mp3


 Ao todo, dez agremiações vão para a avenida. Brasa Santana, presidente da Associação Maranhense dos Blocos Carnavalescos, diz que o carnaval de São Luís é diversão garantida para o folião e oportunidade de renda extra para os comerciantes.
 
Aos 55 anos, 30 deles dedicados ao grupo afro Akomabu, Ana Amélia Barros, espera ansiosa pelo carnaval desde outubro, quando começaram os ensaios do grupo. Neste ano, eles vão para a passarela homenagear os 30 anos da dança afro no Maranhão. Para Ana Amélia, investir no Akomabu é manter viva a cultura negra no estado.
 
Além da passarela do samba, que tem capacidade para nove mil pessoas, o carnaval de São Luís conta também com os circuitos de rua, divididos em dois corredores da folia.
 
O primeiro, com animação dos blocos alternativos, sairá da Praça Deodoro, seguirá pela Rua da Paz e Praça João Lisboa, com dispersão no final da rua Magalhães de Almeida. O segundo, continua pela Rua do Passeio e segue pela Praça da Saudade, com dispersão na Madre Deus.
 
O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marlón Botão, alerta que a mudança dos trajetos, neste ano, quer preservar o Centro Histórico da cidade.
 
A Fundação Municipal de Cultura estima a movimentação de 50 mil turistas na capital no período de carnaval.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário