one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dilma: morte de Galeano é uma perda para os que lutam pela América Latina

Criado em 13/04/15 14h33 e atualizado em 07/07/16 16h46
Por Luana Lourenço – Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (13) que a morte do escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano é uma perda para todos os que lutam pela América Latina. Ele morreu nesta segunda-feira (13), aos 74 anos, devido a complicações de um câncer de pulmão.

“Hoje é um dia triste para todos nós, latino-americanos. Morreu Eduardo Galeano, um dos mais importantes escritores do nosso continente. É uma grande perda para todos que lutamos por uma América Latina mais inclusiva, justa e solidária com os nossos povos”, disse a presidenta em nota de pesar divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

“Aos uruguaios, aos amigos e à nossa imensa família latino-americana, quero prestar minhas homenagens e lembrar que continuamos caminhando com os olhos no horizonte, na nossa utopia”, escreveu Dilma, em referência a uma das frases mais célebres de Galeano.

Eduardo Galeano é autor de mais de 40 obras, entre elas o emblemático As veias abertas da América Latina, Crônicas Latino-Americanas, Dias Seguintes e a trilogia Memórias de Fogo.

Editor Nádia Franco
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário