one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Grupo promove queima do Judas homofóbico em Fortaleza

Criado em 04/04/15 20h11 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Edwirges Nogueira Fonte:Correspondente da EBC no Ceará

A malhação do Judas continua sendo uma tradição no Ceará. Em Fortaleza, o grupo Família do Judas do Benfica resolveu aproveitar essa tradição para debater um assunto muito atual: a homofobia. Eles confeccionaram um boneco que foi batizado de Fura-bolo, o Judas homofóbico.

“Nessa brincadeira, vamos malhar a homofobia, que é uma atitude de pequenez do homem. Todos somos iguais e buscamos sempre o melhor para nós. A mensagem da queimação desse Judas é a de que a felicidade deve prevalecer”, afirmou o artista plástico Sérgio Marques, um dos organizadores do evento.

A malhação do Judas homofóbico foi feita na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, próximo ao centro da capital cearense. Também houve um desfile de Judas, com a escolha do boneco mais original. Os primeiros, segundo e terceiro lugares levaram como prêmio uma taça dourada, uma garrafa de refrigerante de 2 litros e um galeto. O primeiro lugar também levou um prêmio em dinheiro, resultado de uma vaquinha feita entre os presentes.

Judas homofóbico queimando
Creative Commons - CC BY 3.0 - Judas homofóbico queimando

Edwirges Nogueira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário