one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ronei Jorge marca presença no Estúdio Móvel

Criado em 15/04/15 10h27 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Estúdio Móvel Fonte:TV Brasil

Em 2003 ele se juntou ao trio ladrões de bicicleta e, logo no primeiro disco lançado dois anos depois, ganharam o carinho do público e o respeito da crítica. O segundo álbum, “Frascos comprimidos compressas” entrou na lista dos melhores discos lançados em 2009, mas isto não impediu que o quarteto desse um tempo na carreira. Online, Ronei Jorge conta sobre o retorno da banda, sobre o projeto o “Tropical selvagem” e sobre a experiência dele no cinema, com o curta-doc Jéssica Cristopherry.

Liliane Reis recebe também a carioca Paula Wenke. Ela é diretora multimídia: trabalha com teatro, cinema, vídeo e outros meios. Além disso, é poeta e publicitária. Fundou o Teatro dos Sentidos, trabalha a encenação idealizada para uma plateia de deficientes visuais ou para um público com olhos vendados. Os textos são adaptados, para estimular a audição, o olfato, o paladar e o tato. Sua montagem “Feliz ano novo”,que se utiliza das técnicas do teatro do sentido, está em cartaz há mais de quatro anos.

Durante a entrevista Paula confessa que o estímulo para produzir esse espetáculo foi perceber que 24% da população brasileira é de deficiente e, apesar do percentual alto, é difícil ver esse grupo na cidade. Ela aponta dois motivos: primeiro porque a cidade não está acessível para eles, logo eles são invisíveis, segundo porque eles estão trancados em casa com a baixa autoestima.

Completando o programa, papo com a escritora Paula Gicovate. Ela lançou recentemente seu terceiro livro (e primeiro romance) batizado de 'Este é um livro sobre amor'. O Estúdio Móvel foi conhecer melhor o trabalho da escritora.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário