one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Espaço Público recebe o diretor Jorge Furtado

Imagem:

Compartilhar:

Natália Lage conversa com roteirista e diretor gaúcho Jorge Furtado

Criado em 11/08/15 18h23 e atualizado em 11/08/15 19h37
Por Revista do Cinema Brasileiro Fonte:TV Brasil

A apresentadora Natalia Lage recebeu nos estúdios do Revista do Cinema Brasileiro o diretor e roteirista Jorge Furtado. Conhecido pelos seus filmes que fazem críticas sociais, com uma dose de bom humor, o diretor fala sobre o seu novo desafio profissional: um longa-metragem de drama.

“A principio eu não tinha a pretensão de fazer um drama mas a história acabou indo por esse caminho. Um dia li uma frase de um artista plástico espanhol que dizia que o artista deve fazer aquilo que ele não sabe. Eu concordo, pois o maior risco que a gente corre é o de imitar a si mesmo.”

O seu filme Real Beleza conta a história de João, um fotógrafo que procura potenciais candidatas a modelo em cidades do interior do Rio Grande do Sul. João, depois de muitos testes, encontra uma jovem de rara beleza, Maria.

Na entrevista, Jorge Furtado revela de onde surgiu a inspiração para o seu filme e o que ele aprendeu durante as filmagens do projeto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário