one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pelo menos 10% dos paulistas portadores do vírus HIV não sabem que têm a doença, estima a Secretaria da Saúde do estado

Imagem:

Compartilhar:

Jovem soropositivo cria musical sobre a vida com HIV

Criado em 05/08/15 09h38 e atualizado em 05/08/15 11h33
Por Tarde Nacional Fonte:Rádio Nacional de Brasília

O programa Tarde Nacional desta terça- feira (4) trouxe o projeto Boa Sorte que é a montagem de um musical que tem como objetivo trazer luz e promover discussão e bate papo sobre o viver com o vírus da imunodeficiência humana (HIV). O roteiro do espetáculo é do ator, cantor, dramaturgo e diretor teatral, Gabriel Estrela, que teve o diagnóstico de HIV com 18 anos, hoje ele tem 23 anos.

Ele conta que recebeu o diagnóstico quando estava começando a faculdade, tinha acabado de tirar a carteira de habilitação, então pensou que tudo ia ser interrompido, mas no final viu que fazer o teste é muito importante para se tratar. Por ter feito o teste, ele conta que pôde se adaptar, se cuidar, e hoje consegue falar sobre o assunto tranquilamente.

Confira a entrevista completa no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Projeto Boa Sorte monta musical que promove bate-papo sobre HIV

No espetáculo Boa Sorte, o ator conta que escolheu o musical pela facilidade que sente e também porque a música alcança um nível maior de comunicação. E ao escrever o texto há dois anos, encontrou na música a alternativa para falar sobre o tema. Ele disse que era difícil traduzir em cena o que queria dizer, mas encontrou em músicas de Vanessa da Mata a trilha sonora do ideal para o musical.

O ator conta que ouviu a música "Só isso, não tem mais jeito, acabou" quando estava saindo do consultório onde recebeu o diagnóstico de HIV, mas deu a volta por cima.

O musical estreia no dia 22 de outubro, em Brasília. Para conhecer o projeto Boa Sorte e acompanhar a página da ONG Vida Positiva HIV, clique aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário