one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Compartilhar:

Bienal do Livro: ouça entrevistas com autores e editores de livros

Criado em 10/09/15 10h43 e atualizado em 15/09/15 09h04
Por Portal EBC*

Durante onze dias, o Riocentro é palco de um dos maiores eventos literários do Brasil, a Bienal do Livro Rio 2015. O evento, que está sua 17° edição, homenageia a Argentina em um encontro que aproxima autores, estudantes e leitores de todas as idades. Entre as atrações estão exposições, mostras, bate-papos, debates e muita literatura. São mais de 200 autores de diversos estilos e partes do mundo.

Saiba mais sobre a Bienal do Livro Rio 2015

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Fagga | GL events Exhibitions, e conta com a realização do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei estadual de Incentivo à Cultura.

Escritora defende estímulo à leitura desde a infância

O Arte Clube, programa da rádio MEC AM do Rio, conversou com a escritora e professora Ronize Aline, autora de “Ofício de Penélope”. Ela comentou a falta de hábito de leitura da maioria dos brasileiros e dá dicas de livros.

Clique no player abaixo e acompanhe o bate-papo.

Diário de Um Banana: editor que trouxe livro para Brasil comenta publicação

A série de livros infanto-juvenis Diário de Um Banana, de Jeff Kinney, conquistou leitores pelo mundo, foi traduzida em cerca de 30 línguas e virou filmes. A história baseia-se em um garoto que no seu dia a dia tem que lidar com seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais Frank e Susan, e a escola. O editor que trouxe o livro para o Brasil, Fabrício Valério, conversou com o Arte Clube durante a Bienal do Livro.

Confira a entrevista no player abaixo:

Realidade e sonhos se misturam no livro de Kátia Bandeira de Mello Gerlach

Confira a entrevista com a escritora Kátia Bandeira de Mello Garlach, que está lançando o livro "Colisões Bestiais (Particula)res", pela Editora Oito e Meio. A publicação traz contos que misturam realidade e sonho, com inspirações nas obras de Cortázar, Bolaño e Borges. A autora, que é brasileira mas mora em Nova York, contou que se baseia tanto em fatos vividos no Brasil e quando os que ela passa nos Estados Unidos.

Acompanhe no player abaixo a entrevista.

Guias de turismo sobre o Rio Antigo são tema de livro

A designer e historiadora Isabella Perrotta conversou com o  Arte Clube, programa da rádio MEC AM do Rio, sobre o lançamento do livro  “Promenades do Rio - A turistificação da cidade pelos guias de viagem de 1873 a 1939” (TopBooks).

Ouça essas e outras curiosidades no papo, clicando no player abaixo.

Guias de turismo sobre o Rio Antigo são tema de livro, por ana.lira

Jovem autora Ana Beatriz Brandão comenta sucesso de suas publicações

A escritora Ana Beatriz Brandão falou sobre seus dois livros, "Caçadores de almas" e "Sombra de um anjo". Ela comentou sobre suas influências, como busca inspiração na música e sobre a paixão pela leitura.

Clique no player abaixo e confira a íntegra da entrevista.

Jovem autora Ana Beatriz Brandão comenta sucesso de suas publicações, por ana.lira

Ieda de Oliveira comenta o premiado livro "As cores da escravidão"

A escritora, especialista em literatura infantil e juvenil, com pós-doutorado em Análise do Discurso pela Université de Paris XIII, Ieda de Oliveira, falou sobre o livro "As cores da escravidão".  Escrito com base em documentos da Comissão Pastoral da Terra, o livro narra a história do menino Tonho, que vive o sonho de uma vida melhor, mas cai na armadilha do trabalho escravo.

Clique no player abaixo e acompanhe a conversa.

Ieda de Oliveira comenta o premiado livro "As cores da escravidão", por ana.lira

*Colaborou Carol Lira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário