one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Astronauta Marcos Pontes participa de bate-papo sobre educação profissional

Imagem:

Compartilhar:

“Meu primeiro emprego foi através de curso profissionalizante", disse astronauta brasileiro

Criado em 05/11/12 19h17 e atualizado em 09/11/12 12h16
Por Portal EBC

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O astronauta brasileiro Marcos Pontes, ex-aluno do Senai em Bauru (SP), participou de um bate-papo virtual via hangout sobre educação profissional e a Olimpíada do Conhecimento. O evento vai reunir na próxima semana (12 a 18 de novembro), em São Paulo, mais de 600 alunos de cursos profissionalizantes que irão colocar à prova suas habilidades. Os competidores Gustavo Braga e Priscianne Souza também participaram da conversa, que serviu como 'esquenta'  para a competição de educação profissional, que é a maior das Américas.

O bate-papo foi promovido pelo Portal EBC, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De experiências com curso profissionalizante a curiosidades sobre o espaço sideral, Marcos Pontes ressaltou a importância deste tipo de educação para a formação do jovem do brasileiro. “O primeiro emprego que eu consegui foi através dele. Aprendi desde de criança que estudar é o caminho. Não importa a sua origem”, comentou.

Pontes elogiou também a dura rotina dos estudantes com quem interagiu, que neste momento dedicam horas de estudos para a Olimpíada do Conhecimento. “Os convidados desse hangout são um exemplo. Fico feliz em saber que estudam muito", comentou, visivelmente empolgado em ver o relato dos jovens.

Com a Bandeira do Brasil atrás de sua bancada, a estudante Priscianne Souza conversou diretamente do Acre. “Um dos primeiros sonhos que eu tive ao entrar no SENAI foi poder participar da Olimpíada do Conhecimento. É uma emoção enorme. Quem vai a uma olimpíada nunca esquece. Deixa você fascinado”, disse a acreana já veterana na competição.

Para Gustavo Braga, a responsabilidade de representar Minas Gerais é um peso. “Tô imaginando como vai ser quando eu colocar o primeiro pé ali, no local da competição”, afirmou o mineiro que durante a conversa não deixou de citar exemplos de como a educação profissionalizante contribuiu para o seu crescimento.

“Toda autoridade tinha de fazer uma viagem ao Espaço", disse o astronauta

Os internautas puderam interagir com os convidados através das redes sociais Facebook, Google+ e Twitter. Com o bate-papo aberto à participação, não faltaram perguntas interplanetárias para Marcos Pontes. “Toda autoridade tinha que fazer uma viagem ao Espaço, para mudar sua relação com o planeta. Olhar para a Terra de cima mudou o meu compromisso com a sustentabilidade e o futuro que vamos deixar”, comentou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário