one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cerca de três meses após o início do movimento de greve, a Universidade de Brasília decide retomar as atividades. Na foto, corredores da UnB no primeiro semestre de 2012

Imagem:

Compartilhar:

Ciência sem Fronteiras é opção para quem deseja estudar fora do país

Criado em 11/02/13 12h13 e atualizado em 11/02/13 17h22
Por Renata Giraldi Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Com o fim da greve, aulas são retomadas na UnB
A meta do governo é oferecer 101 mil bolsas de estudo até 2015. No total, 75 mil serão oferecidas pelo governo federal, as demais contarão com o apoio da iniciativa privada (Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil)

Brasília – Alunos brasileiros de graduação, pós-graduação e de cursos técnicos também têm oportunidade de estudar no exterior e conhecer a cultura de outros países. O governo federal lançou, em 2011, o Programa Ciência sem Fronteiras para estimular os interessados que cursam graduação, pós-graduação ou cursos técnicos. Até o final do mês passado, cerca de 18 mil bolsas foram oferecidas, segundo o Ministério da Educação (MEC).

A meta do governo é oferecer 101 mil bolsas de estudo até 2015. No total, 75 mil serão oferecidas pelo governo federal, as demais contarão com o apoio da iniciativa privada. De acordo com o MEC, o objetivo é oferecer bolsas nas modalidades graduação-sanduíche, educação profissional e tecnológica e pós-graduação — doutorado-sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado.

Leia também:

Estrangeiros interessados em estudar no Brasil devem procurar consulados no país de origem

Oportunidade de emprego motiva estudantes estrangeiros a virem ao Brasil

Pelo programa, os brasileiros que participarem do Ciência sem Fronteiras poderão ainda fazer fazer estágio no exterior. As áreas mais visadas são as de ciência, tecnologia e inovação. A iniciativa é uma ação conjunta dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento, além das secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Até o fim de 2012, Portugal era o principal destino de alunos de graduação do Ciência sem Fronteiras. Para os alunos em intercâmbio, o programa muda a imagem do Brasil entre os lusitanos.

Edição: Lílian Beraldo

Observação: a matéria foi alterada às 17h20 devido a um erro no título, o qual constava "Brasil sem fronteira é opção para quem deseja estudar fora do país".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário