Digite sua busca e aperte enter


O MEC quer aperfeiçoar o Ideb

Imagem:

Compartilhar:

Instituto Legislativo Brasileiro é credenciado pelo MEC para oferecer cursos de especialização

Criado em 08/02/13 17h49 e atualizado em 08/02/13 17h59
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Anotação - aula
Os cursos começam neste primeiro semestre (Tayse Argôlo/Creative Commons)

Brasília - O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão vinculado ao Senado Federal, obteve credenciamento por três anos no Ministério da Educação (MEC) para oferecer cursos de especialização lato sensu nas áreas de ciência política, comunicação legislativa, direito legislativo e administração legislativa. O credenciamento foi publicado hoje (8) no Diário Oficial da União.

Os cursos serão oferecidos inicialmente em regime presencial - posteriormente haverá também modalidades online - e terão início ainda no primeiro semestre deste ano. A princípio, de acordo com o site do ILB, somente poderão se matricular servidores efetivos da casa. A intenção é que futuramente servidores comissionados também possam ser beneficiados.

Para 2013 haverá turmas de comunicação legislativa e ciência política, no primeiro semestre. Os cursos de direito legislativo e administração legislativa serão oferecidos até dezembro de 2013. 

O ILB foi criado em 1997 pelo então presidente do Senado, José Sarney, para atender e capacitar os servidores de todo o Poder Legislativo brasileiro. Atualmente, são oferecidos 70 cursos presenciais e 25 à distância.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário