Digite sua busca e aperte enter


Bate-papo vai discutir condições de acesso e qualidade da educação

Imagem:

Compartilhar:

Bate-papo vai discutir condições de acesso e qualidade da educação

Criado em 04/03/13 19h49 e atualizado em 06/03/13 15h44
Por Portal EBC

O Brasil ainda tem milhões de crianças e jovens de 4 a 17 anos fora da escola. Mesmo entre aqueles matriculados, uma parte importante não atinge o nível de aprendizado considerado adequado em cada série. Nesta quarta-feira, o Movimento Todos pela Educação divulga relatório com dados detalhados sobre a condição da educação no país. O Portal EBC promove um bate-papo para discutir quais são os principais desafios da educação brasileira e de que forma a sociedade pode ajudar a reverter essa situação. Será nesta quarta-feira, 6 de março, às 16h. 

Leia também:

Brasil ainda tem 3,6 milhões de crianças e jovens fora da escola

Anualmente,  a entidade divulga um estudo em que monitora o cumprimento de cinco metas consideras fundamentais: o atendimento escolar à população de 4 a 17 anos, a alfabetização na idade correta, o desempenho dos alunos nos ensinos fundamental e médio, a conclusão dos estudos e o  financiamento da educação. Para conversar sobre esses indicadores, participam do bate-papo a diretora-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, e Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional da Educação (CNE) e do TPE.

O bate-papo será feito por hangout, ferramenta de videoconferência da rede social Google+ que permite transmissões ao vivo de salas de bate-papo. Além de assistir e interagir, internautas também poderão transmitir o encontro em seus sites ou blogs (o código do player será publicado minutos antes).

Quem quiser participar, pode enviar  perguntas e comentários por meio dos perfis da EBC na Rede no Twitter, Facebook e Google+ usando a hashtag #todospelaeducacao. Não perca!

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade