Digite sua busca e aperte enter


Candidatos relatam lentidão para acessar site do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Candidatos relatam dificuldades no último dia de inscrições do Enem

Criado em 27/05/13 15h24 e atualizado em 27/05/13 15h53
Por Portal EBC

Estudantes que deixaram para fazer a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 no último dia do prazo final podem enfrentar dificuldade para acessar o site. Nas redes sociais, alguns candidatos reclamam de lentidão e congestionamento para acessar a plataforma de inscrição.

Leia também:

Inscritos no Enem chegam a 6,3 milhões; inscrições terminam hoje

Candidatos podem pagar taxa de inscrição do Enem até quarta-feira

Apesar das reclamações, o Ministério da Educação (MEC) informou que o sistema funciona normalmente e a lentidão é em decorrência ao alto número de acessos simultâneos . O número de inscritos até o fim da manhã de hoje já superava o total registrado no Enem de 2012.

O prazo se encerra hoje às 23h59. Os interessados em participar do Enem devem acessar a página de inscrições.  obrigatório informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. A partir deste ano, também podem solicitar a isenção da taxa candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo.

As provas do Enem serão aplicadas em 26 e 27 de outubro. Desde 2009, o Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira. 

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade