one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enem

Imagem:

Compartilhar:

Enem: inscritos chegam a 3,9 milhões

Criado em 21/05/13 19h18 e atualizado em 23/05/13 19h26
Por Portal EBC

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 chegou a 3.912.719 às 18h15 desta terça-feira (21). As inscrições começaram na segunda (13) e seguem até as 23h59 de 27 de maio (horário de Brasília). A previsão inicial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) era receber 6,1 milhão de inscrições em 2013, mas essa expectativa deve ser superada,  segundo informou hoje o presidente do órgão,  Luiz Cláudio Costa. 

São Paulo e Minas Gerais têm o maior número de inscritos: 623 mil e 419 mil, respectivamente. Em terceiro lugar aparece o Rio de Janeiro, com 300 mil candidatos, e em seguida a Bahia, com 290 mil inscritos.

Leia também:

Confira passo a passo para a inscrição

Saiba quem está isento do pagamento da taxa

Os interessados em participar do Enem devem acessar a página especial de inscrições. É obrigatório informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. A partir deste ano, também podem solicitar a isenção da taxa candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo.

As provas serão aplicadas em 26 e 27 de outubro. Desde 2009, o Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário