one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Agora, concursos apenas para cadastro de reserva ficam proibidos. A lei também estabelece o prazo de 90 dias entre a publicação do edital e a aplicação da prova

Imagem:

Compartilhar:

MEC vai investir em programa de apoio acadêmico para estudantes pobres

Criado em 09/05/13 19h22 e atualizado em 09/05/13 20h00
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

combate homofobia 6
O programa, de acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, será anunciado nas próximas semanas (Johnatan Reis/ Campus Online)

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) vai investir em programa de apoio acadêmico para estudantes “vulneráveis socioeconomicamente”. O programa, de acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, será anunciado nas próximas semanas.

Durante o lançamento do Programa Nacional Programa Nacional de Bolsa Permanência, hoje (9), Mercadante adiantou que "além da bolsa permanência, haverá apoio pedagógico. Precisaremos de tutores para alunos que vêm de escolas públicas com algum tipo de deficiência. Teremos o programa de tutoria para dar reforço pedagógico", disse.

Segundo o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Speller, o programa é feito de forma semelhante em alguns institutos de ensino superior e passará a ter caráter nacional. A pasta vai destinar recursos para as universidades para que invistam em apoio acadêmico, "O apoio acadêmico será para estudantes vulneráveis socioeconomicamente que trazem dificuldades acadêmicas. Teremos recursos para as universidades, agora em caráter nacional"

De acordo com Speller, o programa vai "reforçar o programa de apoio econômico [bolsa permanência] por meio da universidade".

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário