one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para melhorar o desempenho dos estudantes da rede estadual do Rio de Janeiro de educação no Enem 2013, muitas escolas oferecem aulas e programas especiais para a prova.

Imagem:

Compartilhar:

MEC prorroga prazo de adesão ao Programa do Livro Didático para Jovens e Adultos

Criado em 19/12/13 17h18 e atualizado em 19/12/13 17h41
Por Agência Brasil Edição:Juliana Andrade

Brasília - O Ministério da Educação prorrogou para o dia 10 de janeiro o prazo de adesão ao Programa Nacional do Livro Didático para Jovens e Adultos (PNLD-EJA) referente ao período de 2013-2014. Inicialmente, o prazo ia até ontem (18). A adesão, sob a responsabilidade dos gestores das secretarias municipais de Educação, é requisito para a escolha dos livros didáticos de todas as séries da educação de jovens e adultos, das classes de alfabetização ao ensino médio.

Ao fazer a adesão, o gestor terá uma senha específica, emitida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para o acesso à escolha das obras. Ele deve informar o nome do responsável pela escolha das obras, CPF, documento de identidade, telefone de contato e endereço eletrônico.

Veja também no Portal EBC:

PF investiga suspeita de fraude no Enem em Minas

Votação de projeto que cria instituto para avaliar educação superior fica para 2014

Universidades receberão verba para investimentos em cultura

No próximo ano, o FNDE distribuirá livros a todos os estudantes matriculados na educação de jovens e adultos. A partir de janeiro, as secretarias terão acesso ao Guia do Livro Didático, que orienta a escolha das obras e coleções, com indicações e resenhas dos livros aprovados pelo MEC. Os livros do programa dirigido a jovens e adultos foram cadastrados por 20 editoras. O PNLD-EJA de 2013-2014 contempla também obras regionais das diversas áreas do conhecimento.

A adesão das secretarias de Educação ao programa deve ser feita na página do PNLD na internet.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário