one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alunos da Universidade Gama Filho e da UniverCidade protestam na Avenida Presidente Vargas, no centro, contra a decisão do Ministério da Educação de descredenciar as instituições

Imagem:

Compartilhar:

Grupo Galileo prorroga entrega de documentos a alunos da UniverCidade

Criado em 28/02/14 17h35 e atualizado em 28/02/14 17h56
Por Akemi Nitahara Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

O Grupo Galileo Educacional, mantenedora do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), descredenciada pelo Ministério da Educação no começo do ano, prorrogou até o dia 10 de março o prazo para entregar os documentos necessários à transferência dos estudantes. Outra instituição de ensino superior da empresa que também foi descredenciada, a Universidade Gama Filho, sequer teve o calendário para a entrega divulgado.

Leia mais notícias sobre o assunto no Portal EBC

Os postos das unidades Ipanema e Gonçalves Dias, no centro do Rio, que apresentaram longas filas esta semana, funcionarão nos dias 6, 7 e 10 de março, das 9h às 18h. De acordo com a nota do grupo, a decisão foi tomada “para não prejudicar os universitários que deixaram de ser atendidos”.

Segundo a nota, entre terça-feira e quinta-feira, foram atendidos cerca de 1.800 alunos da UniverCidade, restando ainda 4 mil estudantes para retirar os documentos. A Galileo informa que o trabalho segue normalmente hoje, com dez alunos voluntários prestando a assistência.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota ontem esclarecendo que autorizou as universidades selecionadas para o processo de transferência assistida (Universidade Estácio de Sá, Universidade Veiga de Almeida e Faculdade de Tecnologia Senac Rio) a aceitarem a documentação pessoal para fazer a matrícula dos estudantes que estavam matriculados ou com matrícula trancada na data do descredenciamento das duas instituições da Galileo. O prazo fixado pelo Poder Judiciário para a entrega da documentação aos estudantes termina hoje.

O MEC informou também que vai determinar à Galileo Educacional que entregue todo o acervo acadêmico da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade para as instituições selecionadas no chamamento público. “Estas instituições assumirão a responsabilidade pela guarda e emissão de documentos acadêmicos (históricos escolares, certificados de conclusão, segunda via de diplomas, dentre outros), inclusive dos alunos que já concluíram seus estudos”, diz a nota.

Editor Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário