one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ceará atribui melhoria no Ideb a programa de alfabetização e parceria com municípios

Imagem:

Compartilhar:

PNE define as metas da Educação no Brasil para daqui a 10 anos

Criado em 19/02/14 11h56 e atualizado em 19/02/14 12h35
Por Carolina Pompeu Fonte:Agência Câmara Notícias

Crianças na sala de aula
(Foto: © Marcos Santos / Agência USP)

Reportagem em quatro capítulos da Rádio Câmara detalha o Plano Nacional da Educação, que deve ser votado na Casa até abril. Confira a íntegra:

Como será a Educação no Brasil daqui a 10 anos? Recursos para a educação, salário de professores, número de escolas de tempo integral, expansão do ensino profissionalizante e formação de mestres e doutores - tudo isso está no Plano Nacional de Educação (PNE). Saiba qual é a importância deste plano para o futuro da educação no país:
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -


Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

O PNE prevê que, daqui a 10 anos, pelo menos metade das escolas do ensino básico do país serão em tempo integral. Para tanto, serão necessários investimentos em infraestrutura, como construção de quadras poliesportivas, laboratórios de ciências e informática, auditórios e refeitórios, por exemplo.
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -


Ponto polêmico: O ensino de crianças e adolescentes com deficiência é um trecho delicado da proposta do PNE. O plano prevê que alunos especiais sejam matriculados, preferencialmente, na rede regular de ensino. O debate despertou o temor em instituições especializadas, como Pestalozzi e Apae.

Creative Commons - CC BY 3.0 -


Formação de educadores
Especialista alerta que cada vez menos gente quer ser professor hoje em dia. E poucos alunos de licenciatura acabam indo, no final do curso, para a sala de aula. O salário dos professores também é um dos tópicos do Plano Nacional de Educação, que deve ser votado neste semestre na Câmara dos Deputados:
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário