one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes de cursos superiores participam do Enade

Imagem:

Compartilhar:

MEC define regras do Enade 2014; prova será dia 23 de novembro

Criado em 17/03/14 09h21 e atualizado em 17/03/14 09h37
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Enade
Ciência da computação; pedagogia, educação física e engenharias estão entre os cursos que serão avaliados nesta edição do Exame (Foto: Roosvelt Pinheiro/ Agência Brasil)

Portaria do Ministério da Educação publicada nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial da União define as regras para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2014. A prova será aplicada no dia 23 de novembro.

De acordo com a publicação, o exame será aplicado para fins de avaliação de desempenho dos estudantes dos seguintes cursos: sistema de informação; engenharia civil; engenharia elétrica; engenharia de computação; engenharia de controle e automação; engenharia mecânica; engenharia química; engenharia de alimentos; engenharia de produção; engenharia ambiental; engenharia florestal; engenharia; ciência da computação; ciências biológicas; ciências sociais; filosofia; física; geografia; história; letras-português; matemática; química; artes visuais; educação física; letras-português e espanhol; letras-português e inglês; música; pedagogia; análise e desenvolvimento de sistemas; automação industrial; gestão da produção industrial; e redes de computadores.

Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

Segundo a portaria, terão de fazer o Enade 2014 os estudantes que tenham iniciado o curso neste ano; os matriculados nos cursos de bacharelado com previsão de término até julho de 2015; e os alunos tecnólogos que vão concluir o curso até dezembro deste ano.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, vai disponibilizar, até 4 de junho, as diretrizes para a prova.

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Editor José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário