one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os professores paralisaram as atividades por tempo indeterminado.

Imagem:

Compartilhar:

USP Leste informa locais que receberão atividades da instituição

Criado em 26/03/14 16h14 e atualizado em 26/03/14 16h40
Por Daniel Mello Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo informou hoje (26) os locais onde serão realizadas atividades da unidade enquanto o campus leste da instituição estiver interditado. As aulas recomeçam segunda-feira (31).

O campus leste da universidade, onde funciona a Escola de Artes, foi interditado pela Justiça, devido à contaminação do solo. O terreno foi usado como depósito de dejetos resultantes da dragagem do Rio Tietê. Além de parte da área estar contaminada por substâncias tóxicas, existe acúmulo de gás metano no subsolo.

Leia também outras notícias em Educação

A previsão era que as aulas recomeçassem nesta semana, mas as instalações oferecidas pela USP não agradaram aos professores. Segundo comunicado assinado pela Comissão de Graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, os espaços disponibilizados tinham “número insuficiente de salas, salas com capacidade limitada e sem recursos”. Além disso, a transferência das atividades para esses locais acarretaria “fragmentação dos turnos” e “dificuldades evidentes de deslocamento para atividades docentes e discentes”.

Agora, as aulas do período matutino e vespertino serão ministradas em uma faculdade particular e em uma escola técnica estadual na zona leste, próximas à Estação Carrão do Metrô. Parte das aulas do noturno, no entanto, foi remanejada para outras unidades da USP. A distribuição dos alunos e das disciplinas será divulgada na página da escola.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário