one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Universidade Gama Filho

Imagem:

Compartilhar:

MEC dá dez dias para universidades descredenciadas repassarem acervo

Criado em 03/04/14 14h59 e atualizado em 03/04/14 15h46
Por Mariana Tokarnia Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) deu prazo de dez dias para que os dirigentes e representantes legais da mantenedora Galileo Administração de Recursos Educacionais, responsável pela Universidade Gama Filho e pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), ambas descredenciadas no início do ano, repassem todo o acervo acadêmico dos ex-alunos às instituições vencedoras do processo de transferência assistida.

O prazo começou a contar ontem (2), com a publicação do Despacho 73/2014 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) no Diário Oficial da União.

Acompanhe as principais notícias sobre educação no Portal EBC

De acordo com o MEC, a publicação do despacho de quarta-feira foi motivada pelo "descumprimento reiterado e sem justificativa, por parte dos dirigentes das instituições descredenciadas e dos representantes legais da Galileo, das determinações específicas da Seres e do Poder Judiciário".

A pasta também diz que isso tem causado prejuízos aos ex-alunos, impedidos que ficam de providenciar a documentação acadêmica necessária para a transferência, prosseguimento dos estudos ou exercício profissional. Procurada, a assessoria de imprensa da Galileo disse que os responsáveis irão se manifestar, mas ainda não havia nota até o fechamento da matéria.

Além da definição do prazo, foi publicada a Portaria 219/2014, da Seres, que autoriza as universidades Estácio de Sá e Veiga de Almeida e a Faculdade de Tecnologia Senac Rio (Fatec), selecionadas no edital de transferência assistida, a expedir diplomas e demais documentos acadêmicos dos alunos da Gama Filho e da UniverCidade.

Tais documentos serão emitidos com base nas informações e na documentação repassadas às instituições receptoras, ressalvada a responsabilidade por inconsistências ou inexistência de dados e registros no acervo acadêmico.

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário