one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Administrar bem o tempo fundamental para se dar bem na prova do Enem

Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar:

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até quarta-feira

Criado em 26/05/14 07h17 e atualizado em 27/05/14 12h36

A taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser paga até a próxima quarta-feira (28/5). Não haverá prorrogação do prazo e as inscrições de candidatos ao exame não serão confirmadas em caso de não-pagamento. Segundo o ministro da Educação, José Henrique Paim, em 2013 cerca de 10% dos inscritos não tiveram o registro confirmado por falta de pagamento.

Estão isentos do valor, de R$ 35, participantes que estão concluindo Ensino Médio no ano de 2014 em escolas da rede pública e candidatos que tenham solicitado a isenção pode meio da declaração de carência socioeconômica, nos termos estabelecidos pelo Edital do exame.

Acesse o Questões Enem e prepare-se para as provas respondendo às provas anteriores

A edição deste ano do Enem teve número recorde de inscritos: ao todo, 9,519 milhões se cadastraram no sistema do site; crescimento de 21,8% em relação ao exame em 2013 (7,834 milhões). Muitos dos participantes deixaram a inscrição para a úlima hora: mais de 1,8 milhão foram registradas na sexta-feira (23/5), último dia do prazo.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro. Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões do Portal EBC que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.

Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário