Digite sua busca e aperte enter


Diploma

Imagem:

Compartilhar:

Fies passa a valer também para cursos de pós-graduação

Criado em 02/07/14 09h24 e atualizado em 02/07/14 13h08
Por Portal EBC

formatura, diploma, ensino superior
Com a mudança, alunos de cursos de mestrado e doutorado de instituições particulares também poderão obter financiamento ( Luiz Filipe Barcelos/ UnB Agência )

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (2) a ampliação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para a pós-graduação. Com a mudança, alunos de cursos de mestrado e doutorado de instituições particulares também poderão obter financiamento para o pagamento das mensalidades. Antes, apenas estudantes da graduação podiam solicitar o benefício. A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Saiba a diferença entre Sisu, ProUni e Fies

Questões Enem: prepare-se com a prova com aplicativo gratuito

De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, o sistema será aberto esta semana para a adesão das insituições de ensino interessadas em participar do programa. Só poderão fazer parte do Fies da pós-graduação as insituições mantenedoras que tenham com cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes ). Saiba quais são os cursos que fazem parte dessa lista.  O Fies da Pós-graduação não atenderá cursos de especialização (lato sensu) nem cursos de ensino a distância.

De acordo com as estimativas do MEC, A nova modalidade do Fies terá 31,6 mil potenciais beneficiários, matriculados em mais de 600 programas de pós-graduação stricto sensu ofertados por cerca de 170 instituições privadas. Alunos já contemplados com bolsas da Capes pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) não poderão solicitar o financiamento.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário