one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Diploma

Imagem:

Compartilhar:

Fies passa a valer também para cursos de pós-graduação

Criado em 02/07/14 09h24 e atualizado em 02/07/14 13h08
Por Portal EBC

formatura, diploma, ensino superior
Com a mudança, alunos de cursos de mestrado e doutorado de instituições particulares também poderão obter financiamento ( Luiz Filipe Barcelos/ UnB Agência )

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (2) a ampliação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para a pós-graduação. Com a mudança, alunos de cursos de mestrado e doutorado de instituições particulares também poderão obter financiamento para o pagamento das mensalidades. Antes, apenas estudantes da graduação podiam solicitar o benefício. A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Saiba a diferença entre Sisu, ProUni e Fies

Questões Enem: prepare-se com a prova com aplicativo gratuito

De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, o sistema será aberto esta semana para a adesão das insituições de ensino interessadas em participar do programa. Só poderão fazer parte do Fies da pós-graduação as insituições mantenedoras que tenham com cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes ). Saiba quais são os cursos que fazem parte dessa lista.  O Fies da Pós-graduação não atenderá cursos de especialização (lato sensu) nem cursos de ensino a distância.

De acordo com as estimativas do MEC, A nova modalidade do Fies terá 31,6 mil potenciais beneficiários, matriculados em mais de 600 programas de pós-graduação stricto sensu ofertados por cerca de 170 instituições privadas. Alunos já contemplados com bolsas da Capes pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) não poderão solicitar o financiamento.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário