one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Concurso público

Imagem:

Compartilhar:

Enem: começam amanhã inscrições para pessoas privadas de liberdade

Criado em 29/09/14 11h09 e atualizado em 29/09/14 12h49
Por Yara Aquino Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A partir de amanhã (30) estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 das pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet a partir das 10h. O prazo final é 30 de outubro. As provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos indicados.

Também no Portal EBC: 
Baixe as provas já aplicadas nas edições das unidades prisionais

Prepare-se com o aplicativo Questões Enem

Estudo mostra que 508 escolas rurais não têm infraestrutura

UnB abre inscrições para o PAS, pela primeira vez com cotas raciais

O responsável pedagógico da instituição deve fazer a inscrição dos detentos, internos e acompanhar o processo até a divulgação do resultado do exame. No primeiro dia de prova, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia). No segundo dia, eles terão uma hora a mais de exame, que abordará  linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática. A aplicação das provas começa às 13h.

No ano passado, o Enem teve  30 mil inscritos,  28% superior ao registrado em 2012. A nota do exame pode ser usada para o acesso aos cursos de educação superior e obter a certificação do ensino médio.

Os órgãos da administração prisional e socioeducativa dos estados e do Distrito Federal que desejarem indicar unidades para aplicação do exame deverão firmar termo de adesão junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, pela internet, até o dia 20 de outubro. As unidades indicadas precisam firmar um termo de responsabilidade.

O edital com informações sobre o Enem para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa foi publicado na edição do Diário Oficial da União de quinta-feira (25).

Editora: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário