one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os professores paralisaram as atividades por tempo indeterminado.

Imagem:

Compartilhar:

Reitoria da USP e sindicato chegam acordo que pode pôr fim a greve

Criado em 17/09/14 21h52 e atualizado em 17/09/14 22h38
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Na quinta reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) e o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) chegaram a um acordo que pode colocar fim à maior greve já feita pela categoria, que hoje (17) completou 114 dias.

Os termos ajustados serão levados a apreciação da assembleia tanto de professores quanto de funcionários, que serão feitas nas próximas amanhã (18) e sexta-feira (19), respectivamente. Se aprovados, as aulas deverão voltar na próxima segunda-feira (22).

Além dos itens anteriormente já aceitos pelas partes - 5,2% de reajuste salarial pagos em duas parcelas -  foram acertados hoje o pagamento de um abono salarial de 28,6% (dez dias após a homologação do acordo) e do 13º de forma integral.

Também chegaram a um acordo em relação à compensação dos dias de paralisação e do trabalho acumulado: será feito no limite diário de uma hora extraordinária ao longo de até 70 dias, a depender de negociação em cada unidade da universidade. Os pagamentos do auxílio-transporte e do vale-refeição, descontados durante a greve, serão feitos no próximo salário.

Convidados pelo tribunal a participarem da reunião de hoje, o reitor da universidade, Marco Antonio Zago, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Nelson Luiz Baeta, não compareceram. 

Editor Fábio Massalli

Tags:  Educação, USP
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário