one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro da Educação, Henrique Paim, participa do lançamento do Portal do Plano Nacional de Educação - Planejando a Próxima Década

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 1.500 candidatos são eliminados do Enem, diz ministro

Criado em 09/11/14 20h31
Por Portal EBC

Em entrevista coletiva realizada no início da noite deste domingo (9), o ministro da Educação Henrique Paim fez um balanço sobre a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem neste fim de semana. A prova foi realizada neste sábado e domingo em 1.752 municípios em todo o país.

O ministro ressaltou o aumento do número de inscritos no exame, que saltou de 7,17 milhões em 2013, para 8,7 milhões em 2014,  e a queda no percentual de abstenções da prova, que passou de 29,1% no ano passado para 28,64% este ano. Ele também falou sobre o número de candidatos eliminados do Enem: ao todo foram 1.519 participantes eliminados, sendo que 236 por uso de celular, nos dois dias de testes. "É lamentável, mas vamos continuar aperfeiçoando esse processo, para que qualquer tipo de perturbação ou de fraude seja coibida", disse.

Veja também no Portal EBC:

Nestes sábado e domingo, às 20h30: professores comentam a prova

#AprendiNoEnem: internautas repercutem o exame nas redes sociais

Você sabe como as provas do Enem são corrigidas?

Paim também afirmou que o Ministério da Educação está averiguando os casos de locais que começaram com atraso em decorrência de eventos como chuvas e falta de energia elétrica.

Resultados do Enem

De acordo com o Ministério da Educação, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até quarta-feira, dia 12. 

Em data a ser divulgada posteriormente, será disponibilizado, também no site do Inep, um sistema de consulta on-line para que os participantes possam acessar os resultados individuais da edição do Enem 2014 mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário