one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A edição de 2014 do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade teve 38.101 inscritos

Imagem:

Compartilhar:

Gabarito do Enem de privados de liberdade será divulgado nesta sexta

Criado em 11/12/14 21h00 e atualizado em 12/12/14 12h17
Por Mariana Tokarnia Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

Prova Enem
A edição de 2014 do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade teve 38.101 inscritos (Portal EBC)

Os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presidiários e jovens em conflito com a lei que cumprem medidas socioeducativas devem ser divulgados nesta sexta-feira (12), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  As provas foram aplicadas esta semana, na terça e quarta-feiras.

De acordo com dados preliminares, dos 38.101 inscritos no exame, 25,6% deixaram de fazer as provas no primeiro dia e 30,59%, no segundo. Também prestaram exame os 2.517 candidatos que não puderam realizar as provas nos dias 8 e 9 de novembro último por problemas de falta de energia elétrica nos municípios de Escada (PE), Extremoz (RN) e Manaus (AM).

Leia mais notícias no Portal da EBC

Mais de 38 mil pessoas privadas de liberdade participam do Enem deste ano

Pesquisa mostra aumento no número de jovens que só estudam

O tema da redação, na prova de quarta-feira, foi “O que o Fenômeno Social dos ‘Rolezinhos' Representa?” Para ajudar na produção dos textos, a proposta de redação incluiu três itens motivadores: um texto jornalístico sobre a origem do fenômeno, uma charge com crítica relativa à percepção social do rolezinho e um artigo de opinião que apresenta desdobramentos sociais relacionados ao assunto.

A nota do Enem pode ser usada para participação em programas como o Sisu, que disponibiliza vagas para ensino superior público; Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas, e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que abre vagas gratuitas para cursos técnicos.

O exame também é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras, além da certificação do ensino médio. Este ano, mais de 6,2 milhões de candidatos fizeram as provas do Enem nos dias 8 e 9 de novembro.

Editor: Jorge Wamburg

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário