one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Professores terminam ato de forma pacífica em São Paulo

Criado em 22/05/15 20h08 e atualizado em 22/05/15 20h45
Por Elaine Patrícia Cruz Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Os  professores da rede estadual de ensino de São Paulo, que decidiram hoje (22) em assembleia manter a greve iniciada em 13 de março, deixaram a Avenida Paulista por volta das 18h30, desceram a rua da Consolação e terminaram o ato de forma pacífica na sede da Secretaria de Educação, na Praça da República, centro da cidade.

Durante a caminhada, houve um princípio de tumulto na rua da Consolação, quando um pequeno grupo de manifestantes invadiu a pista contrária e bloqueou a avenida nos dois sentidos. A Polícia Militar tentou liberar a avenida, mas os manifestantes insistiram, jogando garrafas em direção à polícia, que decidiu recuar.

Pouco tempo depois, a via foi liberada e o grupo se juntou aos demais professores. O ato seguiu pacífico, depois disso, até o centro.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou o resultado da assembleia dos professore e disse que, nas reuniões realizadas com os sindicalistas, até agora vem “reiterando o compromisso pela construção de uma nova política de reajuste de salário com a garantia da data base em julho”.

Para a secretaria, a greve “visa prejudicar pais e alunos”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário