one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Em greve, servidores da UFRJ não farão inscrição de estudantes do Sisu

Criado em 17/06/15 13h01
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Sintufrj) divulgou que não fará a inscrição dos estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cerca de 3.731 estudantes foram aprovados.

O informe, divulgado no site da entidade, diz que a orientação, da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra-Sindical), é para que todas as universidades federais em greve no país, onde houver matrículas presenciais, com entrega de documentação, referentes ao Sisu, suspendam esse processo.

Ainda segundo o sindicato, a ideia é manter o procedimento suspenso enquanto o governo não receber a Fasubra com uma contraproposta às reivindicações encaminhadas para pôr fim ao movimento grevista.

De acordo com o informe, a suspensão também foi decidida em solidariedade aos estudantes que estão em greve. 

Por meio da assessoria, o Ministério da Educação (MEC) informou que ao participarem do Sisu, as instituições assinam um termo de compromisso que assegura o direito do estudante à matrícula e enfatizou que a lei determina que 30% dos funcionários tem que trabalhar durante a greve.

O MEC ressaltou que tem acompanhado a situação, acreditando que o direito de greve é legítimo desde que o aluno não seja prejudicado. Procurada pela Agência Brasil, a Universidade Federal do Rio de Janeiro informou que, embora tenha conhecimento da situação, ainda não há um posicionamento da instituição sobre o caso.

Tags:  UFRJ, Sisu, greve
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário