one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Apesar da volta dos professores, funcionários da UFRJ decidem manter greve

Criado em 15/09/15 23h08 e atualizado em 16/09/15 07h22
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Após o retorno das aulas dos professores na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ontem (14), os funcionários da área administrativa votaram nesta terça-feira (15), em assembleia, pela manutenção da greve iniciada no dia 29 de maio. Os servidores pedem que a posição de manutenção da paralisação seja respeitada pelos alunos,  professores e o Conselho Universitário (Consuni).

Com participação de cerca de 250 pessoas, um votou contra a manutenção da greve e sete se abstiveram, a plenária deliberou pela intensificação da greve em resposta às medidas econômicas anunciadas pelo governo federal.

Os funcionários decidiram manter a greve porque amanhã (16) os integrantes do Comando Nacional de Greve da Federação de Sindicato de Trabalhadores Técnico-Administrativos (Fasubra) se reunirão com o governo para discutir a contraproposta encaminhada para negociação.

Os grevistas querem reajuste de 9,5%, para reposição inflacionária de 2015, a ser aplicada em janeiro 2016, e 5,5% para 2017, com cláusula de revisão em 2016, caso a previsão do índice instituído pelo governo em 2017 ultrapasse 5,5%.

José Caetano Ribeiro, do comando do movimento, disse que a expectativa é positiva para a negociação com o governo. “A nossa expectativa é que o governo finalize com a resposta positiva da contraproposta, com a reposição de 9,5%. Nós entendemos que a conjuntura é difícil, mas o governo tem negociado por baixo.”

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário