one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Enem: soluções do dia a dia são melhor resposta para questões de química

Criado em 09/10/15 10h32 e atualizado em 09/10/15 10h41
Por Produção Web

Você já sabe quais conteúdos têm mais chance de cair na prova de química do Enem deste ano? O novo episódio da websérie Fica a Dica Enem traz a resposta para essa dúvida para ajudar você a se organizar melhor no estudo dos temas dessa disciplina:

Gostou do vídeo? Então, recapitule conosco as dicas sobre a prova de química do Enem feitas pelo professor Jônatas Gonçalves, do colégio Projeção, de Brasília.

1) Provas anteriores são o melhor recurso para a preparação

O professor Jônatas Gonçalves explica que o candidato não precisa estudar toda a química, provas anteriores vão trazer uma direção para o planejamento para o Enem. “O Enem espera que você saiba usar a química no seu dia a dia e não que você se torne um professor de química”, completa.

2) Soluções do dia a dia são o caminho para encontrar a resposta das questões

O examinador quer que o aluno saiba resolver aquela situação-problema. Segundo o professor, o aluno deve pensar no que sua avó faria, lembrar de dicas que alguém tenha dado. “Uma questão que pode cair na prova e que faz parte do seu dia a dia é o tratamento da água e o tratamento do esgoto”, diz o Jônatas. Ele destaca também a separação de misturas como tema provável.

Existem dois tipos de misturas: homogêneas e heterogêneas. Essas misturas têm tipos de separação diferentes, e o aluno precisa estar atento a isto.


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário