one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Caiu no Enem orienta estudantes sobre profissões e usos da nota do exame

Criado em 08/11/18 19h50 e atualizado em 11/11/18 21h44

Neste domingo, 11 de novembro, estudantes em todo o país participaram do  segundo dia de provas do Enem 2018. Foram cinco horas de prova, com 45 questões de Ciências da Natureza e outras 45 questões de Matemática. A TV Brasil e  exibiu  ao vivo, a partir das 20h30, o especial 'Caiu no Enem', apresentado por Karina Cardoso. O programa também foi transmitido pela web e rádios Nacional e MEC.

Os professores Jonatas Gonçalves (química), Samara Brito (física), Philip Ferreira (biologia), Domingo Fonteneles (matemática) e Renato Bernardini (matemática) participaram e solucionaram às principais questões do exame.

O programa especial também orientou estudantes sobre profissões e os possíveis usos da nota do exame, com participação especial da psicóloga Samantha Couto Rodrigues e da especialista em carreiras Laís Santos Alves.

Os candidatos ao Enem 2018 participaram do programa pela web, em tempo real, enviando dúvidas e comentários para as redes sociais da TV Brasil com a hashtag #CaiuNoEnem.  

Assista o programa completo:

Sobre o programa:

Desde 2014 a EBC produz um programa crossmídia, veiculado na TV Brasil, na web e nas rádios Nacional e MEC, para ajudar os estudantes na reta final, além da correção das questões cobradas na prova. 

A nota do exame poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário