Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Caiu no Enem orienta estudantes sobre profissões e usos da nota do exame

Criado em 08/11/18 19h50 e atualizado em 11/11/18 21h44

Neste domingo, 11 de novembro, estudantes em todo o país participaram do  segundo dia de provas do Enem 2018. Foram cinco horas de prova, com 45 questões de Ciências da Natureza e outras 45 questões de Matemática. A TV Brasil e  exibiu  ao vivo, a partir das 20h30, o especial 'Caiu no Enem', apresentado por Karina Cardoso. O programa também foi transmitido pela web e rádios Nacional e MEC.

Os professores Jonatas Gonçalves (química), Samara Brito (física), Philip Ferreira (biologia), Domingo Fonteneles (matemática) e Renato Bernardini (matemática) participaram e solucionaram às principais questões do exame.

O programa especial também orientou estudantes sobre profissões e os possíveis usos da nota do exame, com participação especial da psicóloga Samantha Couto Rodrigues e da especialista em carreiras Laís Santos Alves.

Os candidatos ao Enem 2018 participaram do programa pela web, em tempo real, enviando dúvidas e comentários para as redes sociais da TV Brasil com a hashtag #CaiuNoEnem.  

Assista o programa completo:

Sobre o programa:

Desde 2014 a EBC produz um programa crossmídia, veiculado na TV Brasil, na web e nas rádios Nacional e MEC, para ajudar os estudantes na reta final, além da correção das questões cobradas na prova. 

A nota do exame poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Creative Commons - CC BY 3.0

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Deixe seu comentário

Publicidade