Emprego é um dos desafios a serem enfrentados pelo próximo governo

A geração de empregos no País é tema de série de reportagens dos veículos EBC que mostram que, atualmente, 12,4% da população na força de trabalho está desocupada. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 13 milhões de brasileiros em busca de uma oportunidade.

Entre os que trabalham, 32,8 milhões tem carteira assinada, o menor nível desde 2012, quando o IBGE iniciou o levantamento dos dados. Outros 11 milhões trabalham sem registro em carteira. Confira na reportagem da TV Brasil:

Diversas cidades vêm buscando alternativas para impulsionar a capacitação e a geração de empregos. Na contramão do cenário nacional, a cidade de Marília, no interior de São Paulo, parece ter a receita: Nos últimos doze meses, foi o município que mais gerou emprego no estado. Veja:

Em 2017, enquanto a economia do país cresceu 1%, o Produto Interno Bruto (PIB) do setor agropecuário disparou 13%. Uma das potências agrícolas é o estado do Mato Grosso, que nos últimos anos viu crescer a mecanização do trabalho, mas que segue gerando empregos com investimento em qualificação. Assista ao conteúdo completo:

 
 

29 de Agosto, 2018