one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia Militar do Rio usa bombas de gás e spray de pimenta para conter manifestação

Criado em 16/06/13 16h35 e atualizado em 16/06/13 16h46
Por Cristina Índio Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Policiais do Batalhão de Choque da Policia Militar (PM) do Rio lançaram neste domingo (16) bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para impedir o avanço de uma manifestação organizada por meio de redes sociais. O protesto reúne, segundo cálculos de policiais militares, cerca de 500 pessoas próximo ao Estádio Maracanã , na zona norte do Rio, onde  será disputada a partida entre o México e a Itália pela Copa  das Confederações.

Adolfo Vieira, de 28 anos, estudante de direito da Universidade Estácio de Sá, negou que a manifestação seja somente de estudantes. "É de todo mundo que está descontente com a prestação dos serviços públicos. Qualquer pessoa insatisfeita com a administração pública", disse ele, acrescentando que inicialmente as manifestações eram contra o aumento das tarifas de ônibus.

Na concentração dos manifestantes, na Estação São Cristóvão do metrô, próxima ao Maracanã, Adolfo Vieira pediu que quem estivesse de máscara a tirasse. "Não temos que nos esconder", disse no megafone.

Além do Batalhão de Choque, a  manifestação está sendo acompanhada por PMs de vários batalhões do Rio, agentes da Guarda Municipal e da Força Nacional.

Os manifestantes já interromperam o trânsito em algumas ruas no entorno do Maracanã , mas não conseguiram passar e ficaram concentrados a cerca de quase 1 quilômetro do estádio.

Neste momento, eles ocupam a Estação do Metrô São Cristóvão.

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário