one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedor mexicano

Imagem:

Compartilhar:

Torcedores brasileiros, mexicanos e italianos fazem a festa do lado de fora do Maracanã

Criado em 16/06/13 15h08 e atualizado em 16/06/13 15h36
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Torcedor mexicano
Torcedor mexicano (James Willamor / Creative Commons)

Rio de Janeiro – Enquanto o jogo entre o México e a Itália não começa no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, torcedores mexicanos, italianos e brasileiros fazem a festa do lado de fora da arena. Muitos brasileiros, como Alberto Iório, morador do Rio de Janeiro, compraram ingressos para participar da festa e conhecer o estádio, reformado recentemente.

“Eu tenho uma ligação com a Itália, mas também vim para ver a reinauguração do Maracanã. Por enquanto, só comprei ingresso para esse jogo, mas se o Brasil chegar à final e ainda houver ingressos disponíveis, pretendo também assistir a essa partida”, disse.

Leia mais:

Policiamento é reforçado para a estreia do Maracanã na Copa das Confederações

Confira a tabela da Copa das Confederações

Fifa orienta torcedores para garantir segurança no Maracanã


A maior festa está sendo feita pela torcida do México, que comparece em número razoável ao Maracanã. Muitos estão vestindo a camisa da seleção mexicana e carregam bandeiras do país. Outros recorrem a fantasias como máscaras de praticantes de luta livre (esporte popular no México) e sombreiros.

Antonio Flores, de 45 anos, veio do México com um grupo de três amigos, que chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (13). Eles pretendem assistir a todos os três jogos do México. Depois de enfrentar a Itália, os mexicanos jogam com o Brasil na próxima
quarta-feira (19), em Fortaleza, e com o Japão, no dia 22, em Belo Horizonte.

“Neste momento, a seleção mexicana não está jogando muito bem. Mas costumamos jogar melhor contra seleções grandes como o Brasil ou a Itália. O Maracanã é muito famoso, por isso queria muito ver um jogo aqui. A cidade do Rio é muito bonita e parece ser muito segura. Quando saí do México me disseram que o Rio era perigoso, mas agora estou vendo que é muito seguro”, disse.

O italiano Giovanni Chiarito, de 42 anos, esteve no Brasil em mais cinco ocasiões e fez questão em falar com a reportagem em
português. “É um clima muito bom. Um clima de festa. Aparentemente, está muito boa a organização do entorno do estádio. Espero que a Itália ganhe e chegue à final, contra o Brasil”.

Apesar da proibição do consumo de bebidas alcoólicas a partir das 14h no entorno do estádio, muitos torcedores bebiam cerveja em frente a guardas municipais e policiais militares sem serem incomodados. Flanelinhas ocupam as ruas do entorno do estádio, cobrando pelas vagas nas ruas. O trânsito nas vias próximas ao Maracanã, como a Rua São Francisco Xavier, segue intenso.

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário