one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As praias de Balneário Camboriú (SC) ficaram lotadas no primeiro domingo do verão

Imagem:

Compartilhar:

Campanha lançada em sete países mostra preparação brasileira para receber turistas na Copa

Criado em 23/10/13 14h47 e atualizado em 23/10/13 15h15
Por Sabrina Craide Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – Moradores de sete países começaram a receber nesta quarta-feira (23) informações sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo do ano que vem. Uma campanha publicitária do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) começou a ser veiculada nos Estados Unidos, n Argentina, no Chile, na Colômbia, no México, na Alemanha e no Reino Unido. A campanha terá investimento de US$ 10 milhões neste ano.

Leia também:

Comitê organizador não foi  notificado sobre limitação no uso de recursos públicos da Copa

Sorteio da Copa servirá para que cidades-sede aumentem divulgação turística

Interpol vai auxiliar forças brasileiras durante Olimpíadas

O filme, voltado para os turistas que desejam visitar o Brasil durante o Mundial de Futebol, mostra que o país está “arrumando a casa” para receber os 600 mil estrangeiros esperados para o evento. A propaganda faz uma analogia entre a beleza das paisagens brasileiras e os cômodos de uma casa. Por exemplo, quando o locutor diz: “já arrumamos o jardim”, aparecem imagens da Floresta Amazônica. Quando ele diz: "construímos os salões de festas”, são mostrados os novos estádios da Copa. O turista também é convidado a sentir-se em casa no Brasil.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a campanha também tem como objetivo mostrar que a preparação para os jogos gera impacto positivo para a economia do país. De acordo com Dino, durante a Copa do Mundo, o turismo deve movimentar mais de R$ 25 bilhões na economia do país, superando os investimentos públicos feitos para garantir a realização do evento.

Ele também destaca que o setor turístico movimenta cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) brasileiro e emprega cerca de 10 milhões de pessoas que serão impactadas diretamente pelo evento.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário