one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-ginasta, Lais Souza foi selecionada para integrar a equipe brasileira de esqui freestyle na categoria aerials e conseguiu a classificação para a Olimpíada de Inverno de Sochi

Imagem:

Compartilhar:

Estado de saúde da esquiadora Lais Souza é gravíssimo, diz médico

Criado em 29/01/14 16h06 e atualizado em 29/01/14 16h44
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC*

Lais Souza, esquiadora brasileira
Ex-ginasta, Lais Souza foi selecionada para integrar a equipe brasileira de esqui freestyle na categoria aerials e conseguiu a classificação para a Olimpíada de Inverno de Sochi (Renato Leite Ribeiro/CBDN)

A esquiadora brasileira Lais Souza, que sofreu um grave acidente enquanto esquiava em Park City, Utah (EUA), na última segunda-feira, está em estado gravíssimo, mas estável, embora ainda haja risco de morte. A informação foi passada pelo médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), dr. Antonio Marttos, em entrevista ao canal de tevê por assinatura Sportv. O especialista em traumato-ortopedia esteve em Salt Lake City, onde a atleta está internada, para se juntar à equipe médica que acompanha a recuperação da esquiadora.

O primeiro boletim médico sobre o estado de saúde de Lais foi divulgado na madrugada desta quarta-feira. O texto informa que ela está sendo tratada na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica do Hospital da Universidade de Utah, em Salt Lake City após sofrer "um trauma severo na coluna cervical".

De acordo com a equipe médica, a ex-ginasta, que agora pratica esqui freestyle na categoria aerials, foi submetida a tratamento cirúrgico para realinhar a coluna cervical. Lais está acordada, segue comandos, mas não pode mover seus braços e pernas neste momento e respira com a ajuda de aparelhos.

Lais, que aguardava classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia, esquiava livremente em uma pista em Park City com o técnico canadense Ryan Snow, quando se chocou com uma árvore. A atleta, que usava capacete, foi atendida prontamente e removida para o Hospital da Universidade de Utah, onde foi submetida a uma cirurgia na vértebra 3 coluna cervical.

Segundo o dr. Marttos, “Lais terá uma longa recuperação à sua frente. Neste momento, não podemos prever como será seu prognóstico em longo prazo". O COB e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) informaram que a família da atleta está sendo assistida e informada sobre o quadro de Lais. Além disso, as instituições vão custear passagem e hospedagem para os Estados Unidos a mãe da esquiadora, Odete Vieira da Silva Souza.

*com informações do Comitê Olímpico Brasileiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário