one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília é campeão da Copa do Verde

Imagem:

Compartilhar:

Brasília vence Paysandu nos pênaltis e é campeão da Copa Verde

Criado em 21/04/14 16h37 e atualizado em 22/04/14 08h36
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Brasília é campeão da Copa do Verde
Brasília é campeão da Copa do Verde (Arte EBC)

No dia do aniversário da cidade, Brasília ganhou como presente um título do time local. Em partida disputada no estádio Mané Garrincha com mais de 50 mil pessoas, o Brasília se tornou campeão da Copa Verde (competição disputada por equipes do Centro-Oeste, Norte e Espírito Santo). O time da capital federal ganhou do Paysandu por 2 a 1 no tempo normal. Como o time paraense havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, a partida foi para os pênaltis. Aí, o Brasília venceu por 7 a 6.

No tempo normal, o primeiro gol foi marcado por Gilmar (Brasília), de pênalti, aos 37 minutos do primeiro tempo. Matheuzinho ampliou o placar aos 16 minutos do segundo. O Paysandu conseguiu levar o jogo para os pênaltis aos 39 minutos da segunda etapa com Leandro Carvalho.

Nos pênaltis, o Brasília errou a primeira cobrança com Matheuzinho. O Paysandu, que já havia marcado com Augusto Recife, acertou outros pênaltis com Pikachu, João Paulo e Leandro Carvalho. O Brasília também fez com Nathan, Daniel e Renan. No quinto pênalti, o artilheiro Lima tinha tudo para dar o título para o Paysandu. Mas Arthur fez uma defesa sensacional. No último pênalti, Claudecir marcou e deixou a série em 4 a 4.

A partir daí, o jogo foi para as cobranças alternadas. Bruninho e Djalma fizeram para o Paysandu. Índio e Alekito marcaram para o Brasília. No oitavo pênalti, Hellinton foi bater para o time paraense e Arthur, novamente, pegou. Se Fernando fizesse o gol, o time do Distrito Federal ganharia. E com uma bola chorada, o Brasília fez 7 a 6 e levou a taça.

Essa é a primeira competição regional que o Brasília vence. Com o título o Brasília garantiu participação na Copa Sul-Americana de 2015. O time da capital federal teve uma campanha de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Confira como foi a campanha do Brasília:

0x0 Cene
2x0 Cene
1x0 Cuiabá
0x0 Cuiabá
0x2 Brasiliense
3x0 Brasiliense
1x2 Paysandu
2x1 Paysandu (7x6 nos pênaltis)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário