one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Secretário-geral da Fifa

Imagem:

Compartilhar:

Copa do Mundo: turistas vão encontrar “um país incrível”, diz Valcke

Criado em 12/05/14 12h39 e atualizado em 02/01/15 17h20
Por Portal EBC

A um mês da abertura da Copa do Mundo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, diminuiu o tom de críticas e elogiou o Brasil, em entrevista ao site da entidade, nesta segunda-feira, dia 12 de maio. “Eles (os visitantes) podem esperar um grande torneio. É nisso que estamos trabalhando. E eles podem esperar encontrar o Brasil, um país incrível”, disse.  Ele destacou que os problemas de segurança acontecem no mundo inteiro.   “Se, em alguma cidade, disserem que você não deve andar por certos lugares, é o que você deveria fazer. Existem áreas e partes da cidade às quais você não irá”, aconselhou. Ele argumentou que todo o esquema de segurança dentro dos estádios e nas Fan Fests está organizado.

A respeito dos jogos da Copa, o secretário-geral da Fifa lembrou que, a partir do dia 21 de maio, começará o período de uso exclusivo dos estádios e que há trabalho do lado de fora das arenas. “ Faremos nossa lição de casa, instalando todos os sistemas nos estádios. Isso também é uma parte importante da estrutura de uma Copa do Mundo”, considerou. Valcke contextualizou que, desde o início, a Copa receberá jogos de peso.  “ Primeiro, o jogo de abertura entre Brasil e Croácia. No dia seguinte, Espanha x Holanda, que foi a final de 2010, e no outro dia Inglaterra x Itália, com seleções de alto nível. Não podemos falhar nesses cinco primeiros dias”.

Leia mais notícias sobre a Copa 2014 no Portal EBC

Legado – Na entrevista, o secretário-geral da Fifa ressaltou que o legado não poderá ser mensurado imediatamente.  São precisos alguns anos para ver qual é o legado, e existem tipos diferentes. O primeiro deles é a infraestrutura para o futebol.”. Para ele, a Copa deixa arena com nível “fantástico” de infraestrutura. Ele defendeu o que o evento deixa para as cidades. “Haverá outro nível de mobilidade urbana, hospedagem e malha viária. Na África do Sul, as vidas dos moradores de algumas cidades mudaram porque elas investiram muito dinheiro para mudar suas estruturas.

Manifestações – Valcke criticou as manifestações prometidas para a Copa e que ocorreram em junho do ano paassado. “É fácil criticar a FIFA, é fácil usar a Copa das Confederações ou a Copa do Mundo para organizar manifestações. Se um país se candidata à Copa do Mundo, é com a ideia de se desenvolver; a ideia não é destruí-lo”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário