one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Atlético-MG, campeão da Libertadores de 2013, disputa o título da Recopa com o Lanús, que venceu a Copa Sul-Americana do ano passado

Imagem:

Compartilhar:

Atlético vence o Lanús e conquista a Recopa

Criado em 23/07/14 21h29 e atualizado em 24/07/14 20h13
Por Gésio Passos Fonte:Porta EBC

O Atlético Mineiro conquistou na madrugada desta quinta (24) o título da Recopa Sul-americana. Após um jogo dramático, que lembrou a campanha vitoriosa da Libertadores 2013, os mineiros viraram a partida na prorrogação contra o Lanús por 4 a 3 e garantiram o primeiro título do ano ao clube.

Tempo normal

O jogo começou bastante movimentado em Belo Horizonte. Logo aos 5 minutos, Ronaldinho Gaúcho bateu escanteio para área, Leonardo Silva cabeceou e o lateral argentino Araújo tirou a bola com o braço, pênalti para o Galo. Ronaldinho entregou a bola para Diego Tardelli colocar seu nome na história do Atlético. O atacante aproveitou a oportunidade, abriu o placar no Mineirão e marcou seu 100º gol pelo Atlético.

Enquanto a torcida e o time ainda comemoravam o feito de Tardelli, os argentinos rapidamente buscaram um empate. Aos 8 minutos, em um vacilo da defesa atleticana, o meia Ayala recebeu sozinho na grande área empatou o jogo. Após o gol, a equipe do Lanús passou a pressionar os brasileiros. Aos 25 minutos, em falta na ponta esquerda batida por Veláquez, Victor espalmou e a bola sobrou para o atacante Santiago Silva virar o jogo para os argentinos.

Mesmo abatidos pelos gols, os atleticanos conseguiram o empate ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Marcos Rocha recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro encontrando Maicosuel entre os zagueiros, o meia aproveitou e marcou o segundo do Galo. O empate garantia o título para o Atlético, já que na primeira partida o time venceu por 1 a 0 o Lanús na Argentina.

O segundo tempo foi bastante tenso. Os argentinos pressionavam a equipe mineira, que no contra-ataque tentava segurar o resultado. Aos 6 minutos, Ronaldinho teve a chance de ampliar. Após belo passe de Tardelli, o meia tentou jogar por cima do goleiro Marchesín, que conseguiu desviar a bola para fora. Aos 17 minutos, quase o Lanús marcou. Santiago Silva recebeu na ponta direita e na hora do chute foi travado pelo lateral Marcos Rocha. Logo após, Victor salvou o Atlético após bola cruzada na área. 

O Galo teve a chance de vencer. Aos 24 minutos, Tardelli chutou de fora da área forte, mas o goleiro Marchesín faz outra grande defesa. E aos 35 minutos, Guilherme recebeu belo passe de Tardelli, tentou encobrir o goleiro, mas o chute saiu errado.

O Lanús não desistiu da vitória. Após muita pressão, aos 48 minutos, cruzamento na área do Galo. Santiago Silva cabeceou, Victor fez grande defesa e no rebote o atacante Acosta fez o terceiro do Lanús. Com o gol dos argentinos a partida foi para a prorrogação e deixou a torcida alvinegra bastante apreensiva no Mineirão.

Prorrogação

O jogo recomeçou bastante nervoso. O Atlético acertou a bola na trave após o cabeceio de Réver. O Lanús revidou com falta perigosa batidade por Ayala. Mas aos 12 minutos, o Atlético mudou sua sorte no jogo. Luan, que havia substituído Ronaldinho, conseguiu receber na ponta esquerda e cruzar para a área, mas o zagueiro argentino Gustavo Gómez cortou para as redes. O empate evitava os pênaltis e dava o título ao Atlético.

No segundo tempo da prorrogação, o Galo passou a controlar o jogo. E aos 6 minutos, o meia Ayala tentou recuar de cabeça para Marchesín, mas a bola foi muito alta, encobriu o goleiro e garantiu a vitória do Galo. Com a virada do placar, o Atlético Mineiro se consagrou campeão da Recopa Sul-Americana, para a alegria da massa de torcedores alvinegros. Este é o quarto título seguido do Brasil na Recopa: o  Inter venceu em 2011, o Santos em 2012 e o Corinthians em 2013.

 

Atlético Mineiro 4 X 3 Lanús (ARG)

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares:  Miguel Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)
Gols: Tardelli (CAM), Ayala (LAN), Santiago Silva (LAN), Maicosuel (CAM), Acosta (LAN), Luan (CAM), Ayala (LAN) - contra.
Cartões amarelo: Réver (CAM), Pierre (CAM), Leandro Donizete (CAM), Diego Tardelli (CAM), Diego Braghieri (LAN), Gustavo Gómez (LAN), Ayala (LAN), Gonzalez (LAN), Somoza (LAN0, Acosta (LAN)
Cartão vermelho: Acosta (LAN)

Atlético Mineiro
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Luan), Tardelli (Dátolo) e Maicosuel (Guilherme); Jô.
Técnico: Levir Culpi

Lanús
Marchesín; Araujo (Melano), Gómez (Benitez), Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala; Ortiz, Santiago Silva e Acosta.
Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário